Competições

 

Uma das melhores formas de treinarmos nossos membros é através de competições, nelas são testadas os conhecimentos práticos e a gestão de tempo devido ao curto prazo para cada desafio. Nossas últimas conquistas nos maiores desafios podem ser conferidas abaixo.

Desafio Quantamental

beane.png

O desafio Quantamental foi o primeiro desafio quantitativo do Brasil. Com o objetivo de atrair os estudantes ao mundo quantitativo, nossos membros foram destaque na competição. O robô Beane, em homenagem ao General Manager do Oakland Athletics, obteu  2ª colocação geral no desafio. 

Quantamental_Logo.png
Quantamental_Logo2.png

IGC Challenge

O IGC Challenge é a maior competição de M&A do Brasil para estudantes universitários. Os grupos participam de 3 etapas onde os estudantes assumem o papel de profissionais de M&A e assessoram uma companhia fictícia em busca de um novo investidor. O grupo que representou a Liga de Investimentos na edição de 2020, chegou na final que foi sediada em SP. 

foto_igc.jpg

Desafio JGP

Os participantes deste desafio devem fazer, por cinco meses, a gestão de um Fundo de Investimento fictício que investe em um grupo específico de ativos internacionais. A gestão do fundo é avaliada por uma banca de jurados e os 4 fundos com maior rentabilidade chegam a final do desafio. O grupo representando a Liga de Investimentos na edição de 2020 chegou ao 3º lugar.

JGP.jfif

Constellation Challenge

O Constellation Challenge é mais do que uma competição de avaliação de empresas - é um caminho de aprendizado. Sendo o maior desafio desse tipo no Brasil, busca que os candidatos aprendam a avaliar um negócio do início ao fim. Aos interessados em mercado financeiro, é a oportunidade ideal para aprofundar os conhecimentos técnicos na área de análise. Na edição de 2021, a Liga de Investimentos teve 2 equipes na semi-final do desafio.

ConstChallenge_HQ.jpg